Blog > Alimentos Detox: Aprenda a us-los para emagrecer.

    .Por: Tabela Nutricional11 de fevereiro de 2015
    Todas sabemos que a busca por mais qualidade de vida e um corpo mais bonito é uma das maiores preocupações do nosso mundo moderno. Com nossas vidas corridas e com pouco tempo para uma refeição adequada e exercícios, além de todas as tentações em doces, comidas gordurosas e cheias de aditivos, passamos a acreditar que uma dieta mais saudável seria um grande sacrifício. O que muitos esquecem, porém, é que uma vida mais saudável é feita de pequenos atos saudáveis, que quando se tornam hábitos, fazem com que nossas energias e qualidade de vida cresçam sem que nem percebamos. Os maiores aliados em uma dieta saudável são os alimentos Detox, que vão ajudar seu corpo a se purificar de todas as substâncias nocivas em pouco tempo.

    Alimentos Detox: quais são e como consumi-los?

    Os alimentos Detox são importantes para nossa saúde por auxiliarem nossos corpos a eliminarem todas as impurezas que fazem com que nosso corpo deixe de funcionar de forma adequada, causando retenção de líquido, problemas intestinais, diminuição da energia. Estes sintomas dificultam ainda mais o início de uma rotina de exercícios e estimula o aumento de peso. Um verdadeiro ciclo vicioso, do qual você pode começar a sair alimentando-se melhor. A vantagem dos alimentos Detox e de dietas relacionadas a eles é que seus resultados em energia e disposição são mais imediatos, além de serem úteis para pessoas que tem dificuldade com outras dietas. Todas sabemos que dietas extremas são as mais difíceis de seguir, e que se feitas sem o auxílio de um nutricionista, ainda tem a possibilidade de prejudicar seu organismo. Os alimentos Detox podem ser inclusos na sua dieta normal de forma gradual, o que não gera um resultado milagroso a curto prazo, mas oferece uma melhoria em sua energia, e como os resultados são rápidos, estimulam a busca por mais alimentos que façam o mesmo efeito. Claro que, para que estes efeitos sejam perceptíveis e agradáveis, é importante deixar de consumir ou diminuir o consumo de algo que faça muito mal. Por exemplo: troque o doce da sobremesa por uma fruta e comece a tomar chá verde no lugar do café. Você sentirá a diferença, tomará cada vez mais atitudes positivas neste sentido e, antes que perceba, terá mudado toda a sua dieta e perdido peso de forma natural, gradual e saudável. Antes de falar dos alimentos detox, quero também deixar aqui como alternativa o uso de cápsulas de dieta detox, como o detox slim. Vamos dar alguns exemplos de alimentos Detox para você incluir na sua dieta.
    • Chá verde: Um dos maiores heróis de uma dieta Detox, este chá ataca os radicais livres, é energético e ajuda a melhorar a saúde como um todo. O consumo deste chá, junto com a alta quantidade de peixes e verduras, são algumas das razões da longevidade dos orientais.
    • Água: Sim, a água e a água de coco são alimentos indispensáveis para uma dieta Detox, já que eliminam muitas das impurezas do corpo, graça a filtragem dos rins, além de auxiliar na regulação do intestino e na nutrição das células e geral, atuando como parte importantíssima do sangue. Aumente a quantidade de água e de alimentos aquosos no verão.
    • Frutas: Além de excelentes substitutos dos doces, as frutas são uma forma natural de eliminar diversas impurezas de nosso corpo. As cítricas, como laranja e abacaxi, ajudam a dissolver as gorduras do corpo e têm ação antiinflamatória e antibiótica, ajudando a manter o corpo forte.
    • Verduras: Em uma dieta Detox as verduras mais recomendadas são as do ramo das Brássicas, como rabanete, couve e nabo, por sua ação antitumoral e pela eliminação de toxinas e radicais livres.
    • Nozes e castanhas: Fundamentais para a aquisição de ômega 3 e outros nutrientes fundamentais, são muito importantes também por sua ação antioxidante e por prover grande saciedade, o que diminui o total de alimentos ingeridos.
     

Comentrios

Pesquisa:

Anncio:

Facebook
do