Blog > Como a fruta goji berry ajuda voc a perder peso

    .Por: Tabela Nutricional13 de agosto de 2014
    Se você é que nem milhões de pessoas que tem dificuldade de perder peso, você provavelmente tem dois comportamentos muito comuns: você não consegue controlar seu apetite (especialmente sua vontade de ingerir comidas com açúcar e amido) e você não tem energia suficiente para se exercitar regularmente. Os nutrientes ricos da fruta goji berry tem como alvo exatamente estes dois obstáculos para quem quer emagrecer.

    O ciclo vicioso da ansiedade

    Açúcares calóricos e comidas com amido tendem a ter um valor nutricional baixo. Além disso, eles fazem uma reação hormonal que resulta em uma ansiedade incontrolável. O processo é assim:
    1. Você ingere açúcar, amido e seu corpo rapidamente converte em glicose.
    2. Seus níveis de glicose sobem rapidamente em um pico.
    3. Em resposta, seu pâncreas produz uma alta dosagem de insulina.
    4. Sua glicose diminui drásticamente.
    5. O efeito montanha-russa causa ansiedade para mais açúcar e amido.
    6. O ciclo se repete.
    A velocidade da conversão do alimento em glicose é medido em uma escala numérica conhecida como índice glicêmico (IG). Quanto menor o IG de um alimento, mais lentamente ele converte a glicose e menos é a chance de estimular este desejo incontrolável de ingerir calorias de baixa qualidade.

    O baixo índice glicêmico das frutas Goji Berry

    No índice glicêmico, um valor de 100 reflete em glicose pura. Alimentos taxados com 70 ou mais são considerados com IG elevado e alimentos taxados abaixo de 55 são considerados com IG baixo e tendem a satisfazer mais do que aumentar o apetite. Aqui está o IG do Goji comparado à outras frutas: Goji Berry - 29 Maçã - 38 Laranja - 42 Banana- 25 Passas - 64 Melancia - 72

    Mais formas de controlar o apetite

    Goji berries possuem uma característica adicional que ajuda a controlar a glicose e o apetite. Eles contém 21 porcento de fibra por grama. Alimentos com muita fibra satisfazem e moderam os níveis de glicose. As frutas goji são também uma fonte de cromo, um minero que ajuda a controlar a glicose. O cromo pode também ajudar a preservar massa magra durante a perda de peso. O músculo queima mais calorias que gordura, causando um metabolismo eficiente que torna fácil a prevenção do ganho de peso.

    "Queimando" alimento para energia

    Frutas goji são ricas em muitos nutrientes que ajudam a converter o alimento em energia ao invés de armazenar em gordura: Vitamina B1: A vitamina é essencial para converter carboidratos em energia e para um funcionamento saído da tireóide. Uma tireóide em mal funcionamento ajuda no ganho de peso. Cálcio: Além de ajudar na saúde de seus ossos, um nível adequado de cálcio é ligado a níveis baixos de gordura corporal. Outros minerais: Uma combinação balanceada de minerais essenciais é necessário para um metabolismo eficiente de proteínas. Além do cálcio e cromo, o goji contém cobre, ferro, magnésio, manganês, fósforo, selênio, sódio e zinco. Um famoso suplemento à base de goji berries é o Goji Vita, é um extrato de goji berries com todos seus nutrientes e adição de vitamina C, é um ótimo suplemento no auxílio do emagrecimento.

    Melhorando a performance física

    Por ser um adaptógeno, as frutas goji berry aumentam o desempenho do exercício de muitas formas: Melhor utilização do oxigênio Adiamento da fadiga durante o exercício Melhora a resistência Aumenta a estamina Fortalece o coração Reduz o stress que resulta do esforço físico Melhora a circulação São muitos os benefícios dessa simpática fruta do Tibeth, saiba que não é por acaso que os orientais a utilizam a tanto tempo!

Comentrios

Pesquisa:

Anncio:

Facebook
do