Cada vez mais a alimentação natural está sendo inserida na dieta das pessoas, uma vez que ela garante a melhoria das funções da máquina humana, ou seja, do organismo humano e suas funções. Quanto mais os homens consomem alimentos industrializados, mais as doenças crescem e se espalham na população mundial. Além dos alimentos as bebidas como os chás também entram nessa mesma linha de pesquisas, pois eles podem proporcionar inúmeros benefícios à saúde das pessoas, como é o caso do chá verde uma erva milenar que vem sendo fonte de estudo para cientistas, pois uma das maiores descobertas a respeito dele é a prevenção de doenças no cérebro como o Mal de Alzheimer e previne contra o câncer.
Leia Também:
Benefícios do chá verde
O chá verde é rico em proteínas que agem a favor do organismo humano prevenindo contra doenças como:
- Catequina que é antioxidante e combate os radicais livres contra o envelhecimento precoce das células;
- Flavonoide com ação vascular
- Cafeína que atua melhorando a parte cognitiva e a cardíaca
- Vitaminas do complexo “B”, complexo “C” e vitamina “K”
- Diminui o mau colesterol
- Ativa o sistema imunológico
Outro beneficio do chá verde que tem grande significado para a maioria das mulheres é o efeito que ele traz de acelerar o metabolismo fazendo com que a pessoa perca peso, mas para que os benéficos possam ser realmente aproveitados é necessário que o chá seja ingerido da forma correta:
1 colher de chá rasa para cada xícara de água fervendo e tomar após o almoço e jantar, mas vale lembrar que pessoas que sofrem com insônia devem evitar consumir o chá a noite. Os benefícios vem com a continuidade.
Origem do chá verde
O chá verde é originário de uma planta chamada “camellia sinensis” que nasce na China e foi descoberta pelos monges budistas japoneses. Essa é uma bebida milenar muito atrativa pelas suas propriedades medicinais o sabor e o odor. Muitas pessoas consomem o chá verde em capsulas, mas não é a maneira correta de ingerir, pois a cápsula possui grande concentração e pode ser prejudicial. Estudos comprovam que uma capsula equivale a 10 xícaras de chá, sendo que o ideal é ingerir duas xícaras diárias. O excesso pode provocar vômitos, diarreia, mal estar, insônia, irritabilidade, entre outros sintomas. Portanto procure fazer da maneira certa e tome o chá duas vezes ao dia para poder usufruir dos benefícios da bebida.